Pular para o conteúdo principal

Como Dividir tela do Windows !


 


Como dividir  a tela para facilidade de trabalho no Windows!


Você pode criar telas adicionais no Windows de duas maneiras principais: usando monitores físicos externos ou utilizando áreas de trabalho virtuais.

1. Usando Monitores Físicos Externos

Esta é a forma mais comum de ter telas adicionais, ideal para multitarefa e aumento de produtividade.

Requisitos PréviosHardware: Seu computador ou notebook deve ter portas de saída de vídeo (HDMI, DisplayPort, VGA, DVI, USB-C compatível com vídeo) suficientes para o número de monitores que deseja conectar.
Cabos: Certifique-se de ter os cabos compatíveis para conectar os monitores às portas do seu PC.

Passo a Passo para ConfigurarConecte os Monitores: 

Conecte o(s) monitor(es) adicional(is) ao seu computador usando os cabos apropriados. O Windows geralmente detecta e configura automaticamente a nova tela.

Acesse as Configurações de Exibição: Clique com o botão direito do mouse em qualquer área vazia da área de trabalho e selecione "Configurações de exibição" (ou "Configurações de vídeo" no Windows 11).

Organize e Identifique as Telas:

Na janela de configurações, você verá retângulos numerados representando seus monitores. Você pode arrastá-los para organizá-los de acordo com sua disposição física na mesa.

Clique em "Identificar" para ver qual número aparece em cada tela física, facilitando a organização.
Escolha o Modo de Exibição: Role para baixo até a seção "Vários monitores" e selecione uma opção na lista suspensa:Estender estes monitores: (Recomendado para produtividade) Cada monitor funciona como uma área de trabalho separada e contínua, permitindo arrastar janelas entre eles.

Duplicar estes monitores: 

Ambas as telas mostram o mesmo conteúdo (útil para apresentações).
Mostrar somente em 1 ou Mostrar somente em 2: Desativa uma das telas e usa apenas a outra.
Defina a Tela Principal: Selecione o monitor que deseja que seja o principal e marque a caixa de seleção "Tornar este meu monitor principal".

Ajustes Adicionais: 

Você pode ajustar a resolução da tela, a escala do texto e a orientação (paisagem ou retrato) para cada monitor individualmente.

Atalho Útil

Pressione as teclas Windows + P para abrir rapidamente o menu de opções de projeção e alternar entre os modos de exibição.

2. Usando Áreas de Trabalho Virtuais

Se você não tiver monitores físicos adicionais, o Windows permite criar "áreas de trabalho virtuais" no mesmo monitor, o que ajuda a organizar diferentes projetos ou aplicativos.
 

Passo a Passo para Configurar
Abra a Visualização de Tarefas: Clique no ícone "Visualização de tarefas" na barra de tarefas (dois retângulos sobrepostos) ou pressione as teclas Windows + Tab.




Crie uma Nova Área de Trabalho: No painel que se abre, clique em "+ Nova área de trabalho" no canto superior esquerdo ou inferior.

Alterne entre as Áreas de Trabalho:Use o mouse para clicar na área de trabalho desejada no painel de visualização.

Use o atalho de teclado Windows + Ctrl + Seta para a Esquerda ou Seta para a Direita para alternar rapidamente entre elas.

Mova Janelas: Você pode arrastar uma janela aberta de uma área de trabalho para outra dentro do painel de visualização de tarefas.



Postagens mais visitadas deste blog

Comando Winget

  WinGet é uma ferramenta de linha de comando que permite aos usuários descobrir, instalar, atualizar, remover e configurar aplicativos em computadores Windows 10, Windows 11 e Windows Server 2025. Essa ferramenta é a interface do cliente para o serviço Gerenciador de Pacotes do Windows. Usar o WinGet Para instalar um aplicativo usando o Winget, você pode usar o comando winget install seguido do nome ou ID do aplicativo. Primeiro, é recomendável pesquisar o aplicativo desejado usando winget search <nome_do_aplicativo> para encontrar o ID correto. Após identificar o aplicativo, utilize winget install <ID_do_aplicativo> para iniciar a instalação. Passos detalhados: 1. Abra o terminal: Abra o Prompt de Comando ou PowerShell como administrador. 2. Pesquise o aplicativo: Use o comando winget search <nome_do_aplicativo> para encontrar o aplicativo que deseja instalar. Por exemplo, para pesquisar o VLC media player, use winget search vlc. 3. Identifique o ID: Analise os ...

Kit de Programas para depois da Formatação

  Links de Programas para usar depois !  Configuração Desabilitar Windows Defender   Desligando o Antivirus Reloader    Tornar Windows Original  Modificar o Windows    Configuração total Jogos do Windows 7 no Windows 10 Revo Unistaller    Desintalador de Programas Papel de Parede   Exclusivo do Awesome  Wallpapper Marcadores para Favoritos Opera   Podendo usar no Edge - Firefox Gravador de tela   Gravando Telas Windows Unlocker     Deletar Pastas Windows        WinaeroTweaker   configuração Adober Reader 2024   Leitor de PDF Notepad++   Alternativo ao Bloco de Notas VLC Player   Player de Videos 7Zip   - Alternativo gratuito ao WinZip Libre Office - Alternativa ao Office Windows Office Microsoft 2021 - Office da Microsoft c/ crack Aúdio e Videos Baixar Videos   Programa ItubeGo! DB PowerAmp    configurar Mp3 e Flac Programa de mixagem ...

Github Copilot: O que é, para que serve e como usar?

  Pronto para saber tudo sobre o GitHub Copilot e transformar sua programação com o GitHub Copilot? Então vamos começar! 1. O que é o GitHub Copilot? ​​O GitHub Copilot é uma revolucionária ferramenta de assistência à programação que utiliza inteligência artificial (IA) para auxiliar os desenvolvedores durante o processo de codificação. Desenvolvido em uma colaboração entre a GitHub, uma plataforma líder em hospedagem de código, e a OpenAI, renomada empresa de IA, o Copilot é uma extensão do popular ambiente de desenvolvimento integrado (IDE) Visual Studio Code. 2. Para que serve o GitHub Copilot? O GitHub Copilot serve para simplificar e aprimorar o processo de escrita de código. Ele oferece assistência em tempo real aos desenvolvedores, gerando sugestões de código, documentação e até mesmo identificando possíveis erros. As principais finalidades e benefícios do GitHub Copilot incluem: - Aumento de produtividade: O Copilot acelera o desenvolvimento de software, economizando tempo...