Usando Corretamente o VPN
O download de arquivos através de clientes torrentes pode ser feito de várias formas. E, justamente devido ao dinamismo do método de compartilhamento online, várias ameaças ou extensões até mesmo corrompidas podem ser também distribuídas.
No entanto, garantir a integridade dos dados é possível, uma vez que métodos alternativos aos downloads via links magnéticos ou por meio dos arquivos .torrent existem. Neste tutorial, você vai aprender a baixar torrents através da sequência HASH, presente em indexadores de conteúdo online.
O que é hash?
Se o nome de uma extensão compartilhada via torrent for alterado, todos os usuários que até então faziam o download poderão acabar com nada mais que um arquivo corrompido em mãos. Para evitar esses tipos de problemas, um código de segurança é calculado automaticamente por um cliente torrent. Significa que a sequência de números e letras compartilhada pela mídia original tem de ser conferida pelo software do internauta, o que garante a inicialização de um download seguro. A esse conjunto de dígitos se dá o nome de “Info Hash”,[ esse link explica detalhadamente ] que está presente em grande parte dos sites que disponibilizam material via torrent.
Por que baixar arquivos via hash?
O download de arquivos por meio do que pode ser considerada uma assinatura criptografada garante segurança ao usuário, uma vez que somente o conteúdo autenticado através da sequência numérica única é baixado. Veja, agora, como baixar arquivos sem clicar em links magnéticos ou sobre extensões .torrent a partir das suas páginas favoritas de compartilhamento de material online.
Antes de conectar a um site torrente como o Pirate Bay ou RARBG, você têm que ter um controle sobre o vpn do navegador, já disse isso em um outro tutorial sobre configurando navegadores.
Na foto acima temos o pluguin no Microsoft Edge ativado, assim então não seremos rastreado por sites torrentes e afins.